Nosso dever com o meio ambiente

Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja pouco, podemos salvar o planeta!

Sabemos que usar matéria-prima importada gera um grande impacto ambiental. Por esse e vários outros motivos, temos preocupação em adotar práticas que minimizem as consequências das nossas práticas.

Gestão de Resíduos

Para destinar todos os nossos resíduos corretamente, contratamos a empresa Musa de Gestão de Resíduos. Separamos todos os resíduos conforme o seu tipo (reciclável, orgânicos e outros) e diariamente são coletados e enviados para os seus respectivos destinos. Nada é levado ao aterro, os resíduos orgânicos são transformados em fertilizantes agrícolas, o material reciclável vira matéria prima para manufatura e os resíduos classificados como “outros” (por exemplo, lixo de banheiro) são transformados em combustível energético.

Contribuição ONG Copaíba

O Mintchi se tornou uma empresa amiga da ONG Copaíba em 2023, visando a restauração ecológica. Acreditamos que não só devemos reduzir nosso impacto, mas como também contribuir na recuperação dos danos já causados.

Fornecedores

Empresas que acreditam tem atitudes em prol do meio ambiente são muito valorizadas por aqui. Por isso, escolhemos trabalhar com a Água Na Caixa, que desenvolveu uma embalagem para água mineral 100% reciclável, 88% renovável e que incentiva a reutilização através do design.

Comercializamos água com gás, sucos e outras bebidas apenas de marcas que oferecem opção de garrafa de vidro. Plástico por aqui não é bem vindo!

Embalagens

Nossas caixas, sacos e sacolas são todas feitas de papel, nunca de plástico! Nossos copos para viagem são biodegradáveis, e as xícaras para consumir no local são de cerâmica para serem reutilizadas.

Assumimos que ainda estamos longe de sermos perfeitos! Alguns itens ainda não conseguimos evitar o uso de plástico, como as tampas de potes e de copos. Mas, estamos sempre em busca de soluções inovadoras e também abertos a sugestões!

Desperdícios

De que adianta tudo isso se na nossa própria cozinha temos desperdícios de alimentos?

Estudamos muito para reduzir ao máximo as perdas, algo muito comum em produções alimentícias. Um exemplo dessa prática é a reutilização das rebarbas de corte da massa laminada em uma nova leva de massa. O excedente que não pode ser reincorporado, é fermentado e assado igual ao croissant e entregue aos nossos motoboys diariamente, fresquinho. Nada vai pro lixo!