Quem está por trás do Mintchi?

Luisa Garbarino, aos 25 anos, dona do verdadeiro Mintchi (um urso de pelúcia) se inspirou nas suas raízes francesas para criar uma loja especializada em massa folhada.

Formada em arquitetura, fez um curso de confeitaria na Le Cordon Bleu, em Paris.

Ao retornar ao Brasil, abraçou o desafio de fazer massa folhada em um clima tropical. Buscou a qualidade do croissant francês para evocar as memórias de infância de sua mãe francesa e trazer um pouco de alegria para o dia a dia dos paulistanos.

Luisa conta com uma equipe de 7 pessoas, divididas entre produção e atendimento, que se dedicam com muito carinho para que tudo se torne possível.

Processos

Respeitando todo o processo para fazer um verdadeiro croissant, a massa é trabalhada por 3 dias até ser assada. Tudo é feito com muita dedicação e cautela.

A cozinha central é um laboratório, com temperatura e umidade controladas. A farinha e a manteiga são importadas e todos os ingredientes são selecionados primeiramente pela sua qualidade.

Cada croissant é único. São enrolados manualmente, um a um. A diferença entre eles é sempre respeitada, nunca esquecendo que o sabor e a textura são a nossa prioridade.